Histórias de Bruxas Reais - Catherine Deshayes

Bruxas Reais
Este não é um conto ou relato de terror, apenas uma pequena biografia sobre uma mulher acusada e morta por bruxaria.

Catherine Deshayes nasceu por volta do ano 1640 em Paris e casou-se muito jovem com o sr. Montovoisin com quem teve uma filha, porém rapidamente tornou-se viúva. Então ela se envolveu com leitura de mãos, realização de abortos e na prática de missas negras, (rituais onde o mal é adorado).

Durante seu trabalho como cartomante começou a vender amuletos e recomendar práticas mágicas de diversos tipos incluindo ingredientes inusitados como ossos de sapos, dentes moles, sangue humano, pó de restos humanos e insetos.

Sua fama como feiticeira aumentava cada vez mais e ela começou a vender afrodisíacos para pessoas apaixonadas não correspondidas e venenos para aqueles que desejavam matar alguém. Missas negras eram realizadas onde seus clientes rezavam para que o diabo realizasse seus desejos, nesses rituais ela usava assistentes e sacerdotes.

LaVoisin, como ficou conhecida, possuía muitos clientes na aristocracia e fez fortuna com seu negócio. Cada vez mais ela se interessava pelas ciências ocultas, por isso estudou alquimia e financiou projetos nestas áreas.

A derrocada de La Voisin iniciou quando o vidente Magdelaine de La Grange foi preso por envenenamento e querendo amenizar sua pena, disse possuir informações de vários crimes. Marie Bosse, envenenadora e vidente, foi presa em janeiro de 1679 e então a polícia descobriu uma grande rede de pessoas que trabalhavam com a distribuição de veneno.

Em março de 1679 La Voisin foi presa e uma comissão foi formada para investigar as acusações que apontavam para ela, durante a investigação outros de seus associados foram presos e La Voisin foi submetida a um duro interrogatório onde acabou confessando seus crimes. 
Embora existisse autorização para a prática de tortura, aparentemente ela não foi submetida a isto, pois temia-se que ela delatasse pessoas influentes que eram suas clientes, coisa que acabou não ocorrendo.

Durante o interrogatório La Voisin confessou que havia queimado no forno ou enterrado em seu jardim, os corpos de aproximadamente 2.500 bebês prematuros, então ela foi condenada a bruxaria em queimada em praça pública na data de 22 de fevereiro de 1680. 
Em julho sua filha revelou a ligação da mãe com Montespan , amante oficial do rei Luiz XIV da França, o que acabou gerando o encerramento das investigações sobre as bruxarias e videntes relacionados a La Voisin

Fonte: wikipedia.org

41 comentários:

Anônimo,  18:41:00  

nossa que interessante!!!esse site.

Anônimo,  10:02:00  

E mesmo

Anônimo,  12:46:00  

taí uma coisa que agente não vê todo dia. vítimas de assombração., bruxas, lobisomes.. pois é , cada vez maior tudo isso.

Anônimo,  08:29:00  

Nehhh nao eu sou apaixonada por bruxaria amo historias verdadeiras sobre bruxas comecei a me enterecar com 7 anos ate hoje eu gamei nisso by: vicktoria

Anônimo,  00:56:00  

Gosto muito de histórias interessantes e verdadeiras de coisas ocultas, poriço vou me forma em arquiologia que bem esse meu tipo! ass:erika alves*

isa bruna,  14:01:00  

sepre gostei de bxuxa sou a apaixonada por bruxa

Anônimo,  15:45:00  

fui atravessar a rua uma mulher loura estava ao meu lado dista uns dois metros e esperava para atravesar a rua eu achei sua aparencia um pouco estranha e má, e fiquei olhando o sinal fechar, de repente eu senti um impulso mental para atravessar a rua, mas não o fiz fui olhar novamente para o sinal e vi que estava verde e depois eu olhei para a mulher que fitava e balbuciava algumas palavras que eu não sei o que era, eu percebi que meu cerebro mexia, mas como eu faço meditação religiosa e orações, também estudo teologia e rezo muito não fui afetado pelo mal que eu acredito que ela me lançou, nunca vi a tal mulher em minha vida, sequer faço mal a quem quer que seja e levo uma vida tranquila, acredito que era uma bruxa mesmo pois ja vi muita coisa estranha onde moro acho que estou no ninho das tais. Não são orbigados a acreditar mas é a mais puyra verdade.

Anônimo,  17:30:00  

legal

Anônimo,  22:28:00  

MUITO LEGAL MESMO

Anônimo,  19:02:00  

Bruxas um asunto muito interessante.

Anônimo,  07:56:00  

Realmente se a gente nao tiver focado e com deus seriamos vitimas de bruxaria!! xoh sai pra lah..

Anônimo,  11:26:00  

Nossa irado

brena 10:15:00  

é verdade

Anônimo,  20:09:00  

q meda das hora essa historia mais nao to com medo eu adoro terror

Anônimo,  13:59:00  

INTERESSANTA ESSA HISTORIA GOSTO DE BRUXA.

Anônimo,  15:47:00  

E mesmo muito interessante.

Anônimo,  17:44:00  

Isso só me deixou mais convicta do que penso. Bruxas são reais, não são aquela coisa que vemos nos contos imbecis que a Disney impõe, mas alguma coisa mais relacionada com a realidade. Ninguém pensa na Bruxa de Blair... Aquilo aconteceu mesmo!

Anônimo,  21:55:00  

ISSO É HISTÓRICO, MUITO BOM. SOU ESPECIALISTA EM LITERATURA MEDIEVAL E GOSTEI DA FORMA ESCRITA.PS. SOU WICCA....

Anônimo,  22:03:00  

adoro bruxaria. e também mexo com olcultismo ja faz algum tempo. bianca sousa.

Anônimo,  15:33:00  

woow, me xupa!

Anônimo,  09:54:00  

Muito interessante ... fascinante essas histórias por mais que na época fora sido um grande problema

Anônimo,  14:43:00  

Adoro historias cm essas espero ver mais adoro entender sobre esses mito que alguns sertamente sao verdadeiros.

Anônimo,  14:46:00  

Adoro entender e pesquisar essas historias por que sertamente algumas dessas sao real espero ver mais

Anônimo,  11:29:00  

nossa tem muita coisa nesse mundo que nao descobriram ainda quem sab um dia...

Anônimo,  13:30:00  

e mesmo muito interessante

Anônimo,  13:33:00  

eu nao acreditava mas realmente e verdade

Anônimo,  19:01:00  

Vocês tao-me a meter medo

Anônimo,  14:52:00  

Nossa que interessante :)

Unknown 14:18:00  

Axo qe aminha tia e uma bruxa ela ea setima filha mulher e e ruiva e stranha a ksa dela e xeia d pedasos de animas ela fala sozinha e qando eu vo vizitar ela ela fik falando varias coisas aterrorizantes pra mim!
E ela me deu um cordao com um olho d aranha dentro de um peqeno vidro !

Anônimo,  22:05:00  

Eu nunca vi bruxa e gostaria de ver e gosto dessas historias de bruxas

Anônimo,  10:49:00  

Acredito em bruxas, me amarro nesse assunto, mas claro que gosto das bruxas do bem, onde praticam a força da positividade e do Mestre Maior!

Anônimo,  08:24:00  

muitas coisas já sabia mais tem coisas muito interesante, eu recomendo .ass: bruxo solitario

Anônimo,  05:43:00  

Vcs sabia que tem também existe Bruxa (o) BOM por exemplo eu sou um mais eu não faço mal para ninguém au contrário eu ajudo ...

Anônimo,  19:32:00  

Como e que poderiam a certesa qee bruxas existim msm ?

Anônimo,  23:02:00  

quem aqui ja viu bruxa

Anônimo,  15:44:00  

Maneiro 👏

Anônimo,  16:51:00  

Sonhei que tava numa floresta cheia de bruxo e bruxas eles estavam festejando há chegada de uma nova bruxa essa bruxa estava deitada em um caixão guando vi era eu eu tenho muitas visões sonho com uma bruxa bem velha perto de mim me cuidando e cinto está cheia de bruxo e bruxa

Unknown 22:52:00  

adoro bruxas quero estudar o assunto como faço

Unknown 15:31:00  

Eu amo essas histórias eu sou um bruxo e já trabalho a bastante tempo fui as poucos me interesa aos 11 anos agora tenho mais qe isso sou de 18/12/1999 :-) Ass: Ralrison

wladimir 13:53:00  

Nossa nada de mais e Estela Ortiz não deveria adorar bruxas fazem paquitos com o demônio

Anônimo,  15:24:00  

Você gosta de bruxaria ... Interessante 🔯

Postar um comentário

Os comentários podem ser feitos pelo blogger ou Facebook.

Não serão aceitos comentários com xingamentos ou em tom ofensivo, propagandas e links para outros sites/blogs.

Comentários que narrem situações absurdas ou escritas em letras maiúsculas serão excluídas. O espaço aqui disponibilizado serve para trocamos experiências sobrenaturais ou comentar sobre a postagem . :)

Agradecemos a sua participação!

Tedioso: Os melhores links Piadas Idiotas - São idiotas mas o faz rir Fudas Uêba - Os Melhores Links
O blog Clube dos Medos traz até vocês histórias sobre seres sobrenaturais , como fantasmas, lobisomens, bruxas e tudo o que pode atiçar os mais variados tipos de medo. Esperamos que vocês tenham um bom divertimento com o blog...

Deixe sua mensagem

Seguidores

Aterrorizantes

Postagens populares

Postagem em destaque

Soldados alemães matam lobisomem real em 1942

Historias de lobisomens sempre pertenceram a cultura mundial sendo transmitidas de geração para geração. No continente europeu acredit...

Marcadores

A Plantação Myrtles Abduções Acidentes Alcatraz Alemanha Alma Amadores Amigo Invisível Animações Animais Estranhos Anjos Annabelle Aparições Apocalipse Argentina Armário Armas Arqueologia Assassinos Assombrações Assombrada Assombrado Assustadores Atividades Paranormais Atlântida Aves Avô BA Bailes Bar Baratas bebe Besta de Gevaudan Biografias Bizarro Bloody Mary Bonecas Bosques Brincadeira Brincadeira do Copo Brinquedos Bruxas Bruxas Brasileiras Cachorros Câmeras de Segurança Canal Carne Humana Casa Mijangos Casarões Casas Assombradas Casas Mijangos Castelos Causos Causos e Causos CE Cemitérios Chile China Chupa - Cabras Cidades Fantasmas Ciências Círculos Cobras Comerciais Contos Contos de terror Contos de terror em vídeo Contos Populares Contos-dos-Leitores Contos-em-Whatsapp Convenções Cozinhas Crianças Criatura Criaturas Crimes Croxteth Hall Curiosidades Curiosos Curitiba Curtas Curtos Dama de Branco David F. Sandberg David Sandberg Dias das Bruxas Discos Voadores Discos Voadores.Ovnis Discovery Channel Documentários Dracula Dramatização Drew Daywalt Drones Duendes Edifício Joelma Efeitos Elevador Equipe Paranormal Escolas Esgotos Espanha Espelhos Espíritos Estrada Estranhos EUA Exorcismos Extraterrestres Fábricas Facebook Fake Fantasmas Fazendas Filmes Florestas Força da Mente Fotos França Freiras Futebol Garagem Geoglifos Gettysburg Ghost Labs Guarda - Roupa Guatemala Guerras Halloween Histórias Histórias de Terror Hospital Hoteis Humberstone Imagens Incêndios Inglaterra Interessante Internet Invasores Invunche Ipueiras Itatira Jacarezinho Japão Japoneses Jerai Leitores Lendas Lendas Urbanas Listas Livros Lobisomens Locais Assombrados Lojas Lugares Magia Maldições Mansão Assombrado Maria Sangrenta Matérias Medo Meg-Shleton Metrôs México MG Mistério Mistérios Monstros Montanhas Mordomo Morte Mortos-vivos MS Mulher de Branco Múmias Museus Necromancia Noiva Notícias Objetos assombrados Orbs OVNIS Padres Palhaços Pé Grande Penitenciárias Personagens Pesadelo Pesquisa PI Pinturas Pocong Policiais Poltergeist Porão Porões Possessões Posto de Gasolina PR Prisão Professora Publicidade Quadrinhos Quadros Reais Real Record Relatos Reportagens RPC RS Rússia SC Seitas Selfie Sereias séries Shopping Sinais Sites Snapchat Sobrenatural Soldados Sonhos Sotão SP Subterrâneos Suicidas Suicídas Suspense sustos Tabuleiro Ouija Taxistas Teatros Teletransporte Tempestades Terror Tesouros Texas Thomas Kluebler Top Banner Tristes Trolls UFO UFOS Vampiros Van Helsing Videos VideosLaranjal Paulista Vietnã Warrens WebCam Whatsapp Whoss-There-Film-Challenge-2013 Zumbis

Parceiro

  © Clube dos Medos Template by Ourblogtemplates.com

Back to TOP